Magazine Hiperligado

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pratos a base de feijão


Feijão com leite de coco = Escolha, lave, cozinhe e tempere meio quilo de feijão mulatinho como está explicado na receita feijão verde,. Depois disto, passe-o por uma peneira fina. Rale um coco e tire-lhe o leite grosso, juntando ao bagaço uma xícara de água quente para extrair o leite ralo que juntará ao feijão peneirado, fazendo-o ferver mais um pouco. Na hora de servir, junte o leite grosso, torne a levar ao fogo só para abri fervura e retire, juntando-lhe na terrina, um pouco de azeite-de-dendê aquecido em banho-maria.


Feijão verde = Depois de debulhá-lo leve-o a cozinhar em água com sal, deixando a panela destampada para que o feijão não perca a cor. Quando estiver cozido, tempere-o com um refogado de gordura, sal , cebola picadinha, pimenta-do-reino e cheiros verdes. Deixe ferver um pouco para que não fique com muito caldo.


Feijão branco = Escolha e cozinhe como o feijão mulatinho. Ao temperar, junte ao refogado um pedacinho de folha de louro e uns tomates. Cozidos com costelas de porco ou lombo ( d.fumados ou frescos ) e muito mais gostoso. Também pode juntar ao refogado o que melhora consideravelmente o tempero uns pedaços de lingüiça ou salsicha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário